quinta-feira, 19 de abril de 2018

ANDRÉ MOURA GARANTE RECURSOS PARA FESTAS JUNINAS NO INTERIOR SERGIPANO.

Poço Verde poderá ser contemplado com esses recursos.

A tradicional festa de São João que acontece por todo o mês de junho nos municípios do interior de Sergipe  estão garantidos. Em audiência na quarta-feira (18), em Brasília, com a ministra interina da Cultura, Marina Ribas, o deputado federal André Moura (PSC-SE) tratou do resgate de verbas destinadas às festividades, o total a ser disponibilizado supera a R$ 16 milhões distribuídos a 41 municípios para realizarem as festas desse período.
As festas juninas são importantes para fortalecimento da cultura e desenvolvimento econômico das cidades. “O mês de junho para o Estado é de grande expectativa. A população e os municípios se preparam, organizam toda a estrutura necessária, enfeitam as cidades e montam os arraiás para os forrós em homenagem a São João e São Pedro, santos do mês”, explicou André.
O parlamentar está acompanhando de perto a tramitação das propostas, procura saber quais foram cadastradas e quais foram aprovadas, visando garantir a aprovação de todas. Segundo ele é necessário reconhecer o valor que essas festas têm para os municípios, seja cultural ou econômica. Por isso o empenho no processo de liberação dos recursos.  A ministra afirmou que a pasta trabalha na valorização, reafirmando que os festejos juninos estão assegurados para Sergipe.
Aproveitando a oportunidade, o deputado André Moura convidou o ministro Sá Leitão e a ministra interina para visitar e participar do lançamento da programação dessas festas que ocorre no mês de maio. 
Seminário -Também foi solicitada à pasta realização de Seminário voltado a todos os grupos culturais em Sergipe. “Queremos que as bandas, os grupos folclóricos e os artistas tenham conhecimento das modalidades que o Ministério financia e os projetos que promovem a cultura, o cinema e a música”, declarou André. No seminário a equipe técnica explica aos grupos como participar e as regras para terem acesso aos financiamentos do Ministério, assim como fomentar o investimento de particulares.
AssCom / AM 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM POÇO VERDE-SE

Nessa sexta-feira, 17, policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo na cidade ...

Popular Posts