terça-feira, 27 de março de 2018

Jurista poçoverdense lançará livro que propõe debate sobre os direitos fundamentais.


Por:Portal Lagarto Notícias

Você certamente já ouviu alguma música que de alguma forma feriu ou diminuiu a imagem da mulher. Neste cenário, alguns dizem que não há nada demais devido a liberdade de expressão, enquanto outros discordam, e é justamente sobre este tema que a jurista poçoverdense Maria Aparecida Rolino, de 31 anos, busca levantar o debate com o lançamento do livro “Liberdade de Expressão no Estado Democrático de Direito: O Ministério Público em defesa do direito difuso à honra e a imagem da mulher“.
Maria Aparecida quer enriquecer o debate sobre as composições que ofendem a mulher

Maria Aparecida quer enriquecer o debate sobre as composições que ofendem a mulher

Previsto para ser lançado no próximo dia 6 de abril, a obra foi o resultado da inquietude da jovem escritora, que é graduada em Direito pela Faculdade Ages e pós-graduada em Direito Público pela Faculdade Guanambi-BA, diante da cultura machista, na qual as mulheres são retratadas sem o devido cuidado e com adjetivos que mancham a honra feminina. Por isso, que a obra também busca levar o leitor a se colocar no lugar do próximo e refletir sobre o mesmo.

“De que forma eu posso contribuir para tornar o mundo mais humano e mais feliz? O que eu faço reflete positivamente ou negativamente ao meu próximo? São questionamentos importantes e que, por muitas vezes, não paramos para analisá-los”, argumenta Maria Aparecida.

Para levantar o debate a respeito do polêmico assunto, a autora parte do caso em que letras de músicas foram parar no banco dos réus, justamente, por macular a honra feminina. Neste ambiente, Maria Aparecida busca evidenciar o papel do Ministério Público para efetivação do direito fundamental à honra e à imagem da mulher.  “Com isso, a sociedade civil e jurídica poderá refletir sobre os limites dos direitos fundamentais”, acrescenta.
Livro será lançado na Câmara Municipal de Poço Verde

Livro será lançado na Câmara Municipal de Poço Verde

Liberdade de Expressão no Estado Democrático de Direito: O Ministério Público em defesa do direito difuso à honra e a imagem da mulher é o primeiro livro produzido pela jurista poçoverdense que tem pensado em publicar outros, “mas talvez o próximo livro não seja na área jurídica”, encerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM POÇO VERDE-SE

Nessa sexta-feira, 17, policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo na cidade ...

Popular Posts