segunda-feira, 8 de outubro de 2018

COMO FICOU A POLÍTICA EM POÇO VERDE AO FIM DO 1° TURNO.



Por:Gabriel Oliveira (O papa-léguas da notícia)

         Após o fim do 1° turno das eleições de 2018 que convenhamos foi um dos mais inéditos de todos não só em Sergipe, mas também em diversos estados.

         Em Sergipe a disputa para governo do estado ficou entre Belivaldo Chagas vs Valadares filho, no município de Poço Verde Belivaldo é apoiado por grande parte dos vereadores e pelo ex-prefeito Dr.Milton e seu filho candidato a prefeito do município em 2016 não sendo eleito, Eduardo. Valadares é apoiado pelo ex-prefeito Toinho de Dorinha e alguns ex-vereadores.

         No 1° turno Valadares filho foi o mais votado no município com 4.744 votos, ficando em 2° lugar Eduardo Amorim com 3.039 votos já Belivaldo ficou em 3° lugar com 2.876 votos.

         A dúvida fica a cerca desse 2° turno, onde após seu candidato ficar em terceiro lugar quem Iggor Oliveira e o ex-prefeito Everaldo apoiarão. Irão pro mesmo palanque que Toinho de Dorinha? Ou pro mesmo palanque que  Eduardo que disputou a eleição contra Iggor em 2016, juntamente com os vereadores da oposição e do ex-prefeito Dr.Milton?. Essas dúvidas deverão ser esclarecidas nos próximos dias.

         Analisando o lado vitorioso nesse 1° turno, vemos que os vereadores e o ex-prefeito Dr.Milton saíram vencedores já que conseguiram eleger um deputado federal, senador e estão com um candidato a  governador e presidente disputando o  2° turno.

         Toinho conseguiu apenas fazer com que a mulher obtivesse a maior votação para deputado federal no município e elegeu um deputado estadual, Iggor Oliveira conseguiu eleger apenas um deputado estadual, já Lourinaldo conseguiu eleger um senador o qual foi o mais votado em todo o estado com mais de 400 mil votos.

         Caso Belivaldo venha a se reeleger as eleições de 2020 podem ficar comprometidas já que a maioria dos vereadores terão todo um “poder” já que conseguiram eleger um deputado federal, senador e talvez governador e presidente.

         A partir daí o ex-prefeito Dr.Milton poderia ressurgir e almejar algum cargo no município ou talvez apoiar seu filho Eduardo que caso a vitória de Belivaldo se concretize deverá quem sabe formar uma chapa para disputar a prefeitura do município, claro não estamos afirmando nada apenas alertando algo que pode ocorrer.

        Eduardo assim como demais eleitores de Belivaldo, bem como os vereadores; mostram que o foco no momento é o 2° turno e que 2020 deverá ser uma outra história. Nesse momento  a família Dórea está dividida, porém em 2020 poderá está junta novamente., assim afirmam os citados acima.
  
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM POÇO VERDE-SE

Nessa sexta-feira, 17, policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo na cidade ...

Popular Posts