Nesse dia 25.01.2023 os moradores da comunidade Amargosa II, no município de Poço Verde no Estado de Sergipe reuniram-se e procuraram o ministério público para relatar sobre a falta de água desde o final de dezembro completando exatos 30 dias. Informaram ainda que muitas famílias desta localidade haviam procurado o escritório local da DESO por diversas vezes desde quando iniciou o problema e até o momento nenhuma providência foi tomada.
As respostas a cada cidadão que procurou a DESO local era "Não podemos fazer nada ligue pra central pelo 0800", relata moradores.
Dai então, os moradores passaram a ligar para o 0800 e a resposta é que iriam tomar as providências e nada foi feito até o momento, por essa razão, os moradores resolveram procurar a intervenção do ministério público para fazer valer os seus direitos.
Segundo um morador:
"As famílias estão desassistidas pela DESO à 30 dias isso é desumano pois na comunidade tem idoso, crianças, acamados, etc. e os reservatórios vazios"
Durante a conversa com o MP fora informado que já era de conhecimento do órgão a problemática, não só na Amargosa como em outras regiões e já iniciou-se procedimentos para que a DESO regularize o mais rápido possível. Foi citado também pelos populqres que mesmo sem abastecimento de água as faturas chegam normalmente com valores e consumo fora da realidade vivenciadas na prática.
Confiantes aguardamos a regularização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário