Por: Gabriel Oliveira (O papa-léguas da Noticia)
Com informações: Repórter Valterci Ferreira
Na última sexta-feira(17), nossa reportagem teve acesso a diversas fotos e vídeos, sobre uma denúncia, envolvendo o cemitério do povoado marco do meio, município de poço verde.
Segundo informações, vândalos teriam usado o local para a prática de bruxaria e rituais de magia negra.
De acordo com informações, a muito tempo, alguém teria usado o cemitério público para a realização de seitas fazendo até sacrifício de bode e enterro de sapo com a boca costurada. Um senhor que mora nas redondezas chegou até a ser ameaçado e teve uma arma apontada para a sua cabeça, pelo simples fato de ter passado próximo ao cemitério no momento que eles realizavam a seita.
Este ano, mais uma vez estas pessoas voltaram a agir. Arrombaram a porta do cemitério, tentaram violar um túmulo e em seguida fizeram uma bruxaria enorme usando comida e vários objetos. Causando uma verdadeira baderna no local.
A prática religiosa deve ser respeitada. Contudo, lamentamos o ato de vandalismo e desrespeito para com os defuntos e seus familiares e os vândalos devem ser penalizados.
Violar ou profanar sepultura ou urna funerária: Pena- reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa. Violar é conceituado como ato de abrir ou devassar arbitrariamente. ... Já o objeto material é a sepultura ou urna funerária. Os sujeitos ativos pode ser qualquer pessoa, aqui não se tem uma condição especial (crime comum).
Nenhum comentário:
Postar um comentário