sexta-feira, 25 de maio de 2018

Irregularidades são encontradas na feira livre(cecaf) de Poço Verde.



No setor dos bovinos se trata de vísceras que deveriam ser vendidas no seu devido setor, contudo alguns marchantes estão a vender em sua própria banca o que é ilegal segundo informa a vigilância Sanitária e também já que no (cecaf) existe os setores responsáveis pela venda de referentes coisas as quais podemos destacar os setores dos bovinos, avícolas e Vísceras.

Segundo a vigilância sanitária não pode haver um contato entre vísceras e carnes bovinas porque a carne pode se contaminar. Os vendedores de vísceras já procuraram o responsável pelo (cecaf) mas de nada adiantou.

Outra irregularidade constatada é a vinda mínima dos (fatos,tripas...) e também suas qualidades. Além do preço altíssimo muita das vezes vem a quantidade errada.

“Nas últimas feiras estamos tendo que cobrir do nosso bolso porque um boi com 30 arrobas (450 quilos) devia vir em torno de (20 quilos) de vísceras, mas está chegando apenas (5 quilos) e olhe lá e pra onde foi os outros (15 quilos)? disso não sabemos o que temos certeza é que pagaremos do nosso bolso para cobrir o prejuízo” informou um dos vendedores de vísceras.

Desde que se mudou para o matadouro de Ribeira do Pombal sempre vem sendo relatado várias irregularidades principalmente com relação a quantidade e qualidade dos produtos.

Além desses problemas os vendedores de vísceras ainda sofrem ameaças por parte dos marchantes que dizem se os mesmos continuarem a reclamar passarão a vender as vísceras para o próprio matadouro deixando assim vários vendedores do mesmo sem o determinado produto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM POÇO VERDE-SE

Nessa sexta-feira, 17, policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo na cidade ...

Popular Posts